Você se conhece? – Parte II Características


Publicado em 24 de novembro de 2017

“Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.” Salmos 139:2.

Quando aprendemos a nos conhecer melhor, tomamos decisões com consequências mais satisfatórias e acertadas, por isso, quero, peço e oro para que você seja muito sincero consigo mesmo sobre suas essenciais características ultra pessoais.

Quem é você no seu interior? Responda as perguntas a seguir, as respostas que você der lhe farão ver quem realmente você é? O que te motiva vem de fora ou de dentro de você? Você acredita mais em você ou nas circunstâncias ao seu redor? Diante dos desafios, você é ousado ou desiste com facilidade? Os “nãos” da vida lhe param ou fortalecem seus sonhos, dos outros ou de sua trajetória de vida? O que te alegra? O que te entristece? O que te faz levantar de manhã? O que você mais gosta de fazer é onde dedica a maior parte do seu tempo? Qual sua cor preferida? Por que? O que você mais gosta de ouvir e ver?

Quando você se pergunta e busca as respostas em Deus e em você mesmo, você começa a entender seus valores e sua missão na terra e na vida das pessoas ao seu redor.

O que leva uma pessoa a namorar tantas pessoas, fazer vários cursos diferentes, cursar várias faculdades, trabalhar em várias empresas, passar por várias profissões, ficar em duvidas na hora de comprar ou vender, onde morar, qual roupa ou sapato comprar, qual corte e cor de cabelo usar? Essas dúvidas vêm por não se conhecer. Fazendo perguntas como essas, você começa a definir seu “ser pessoal” e viver melhor e mais feliz consigo mesmo, e a definir com mais convicção sua vida.

Não há duas digitais iguais, não há duas íris dos olhos iguais, somos únicos em nosso ser e porque parece que somos vários grupos idênticos de pessoas com os mesmos gostos? Simples, é mais fácil seguir a maioria (moda) do que olharmos para dentro de nós e buscarmos a Deus, para saber porque ele nos criou únicos no universo (chamo isso de comodismo mental).

Suas características interiores revelam para você mesmo quem verdadeiramente você é, e todos nós precisamos disso para sermos verdadeiramente felizes. Se você ler o Salmo 139 inteiro, verá que Deus sabe exatamente quem somos e qual a direção ele tem para nossas vidas.

Você se conhece mesmo? Faça perguntas certas e busque respostas sinceras em você mesmo e em Deus.

Paz de Cristo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.