Você se conhece? Parte IX Nossa composição V


Publicado em 9 de março de 2018

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus” Romanos 8:14.

A parte mais importante de nossa composição é o espírito, como diz o versículo acima ele é quem ouve e reporta a alma a “mensagem” traduzida de Deus e essa não há outro jeito de se alimentar e fortalecer se não for com alimentos espirituais (Bíblia, oração e jejum).

Conhecemos mesmo a voz de Deus? “Foi Deus quem falou mesmo ou foi coisa da minha cabeça?”, frase tão comum, tanto é que vemos claramente, tantas religiões, tantos ensinos, tantas atitudes e comportamentos de líderes e pessoas que dizem fazer porque Deus disse para fazer, mas muitas vezes fica a pergunta: “será?”

Eu mesmo já me enganei tantas vezes em saber se era Deus ou minhas emoções falando, já dei tantos “foras”, já paguei tanto “mico”, por exemplo, um amigo certa vez passava por um momento delicado em sua vida e eu orando por ele cheguei a conclusão que Deus me disse para ajudá-lo, isso era óbvio, mas não era Deus falando, mas sim meu sentimento e emoção de compaixão e isso ficou muito claro, quando tudo se resolveu sem minha ajuda.

Deus lhe tinha dado um teste para ver se ele seria aprovado, e eu queria ajudá-lo a fazer o teste, simples assim, mas complicado demais quando precisamos saber se Deus quer ou não que falamos ou façamos algo.

Quantas vezes você já viu um pai ou uma mãe entrando na sala de um vestibular e dizendo “vim ajudar meu filho a fazer essa prova”? Não pode? Por quê? Simples, porque a prova é dele e só dele. Enfim, ouvir com clareza o Espírito Santo de Deus, não requer tempo e nem grandes conhecimentos da Bíblia, e sim somente um coração e mente humilde e totalmente focada nele e em seus planos para a nossa vida.

Deus nunca revela seus segredos e planos para quem está com o coração cheio de orgulho e soberba, antes sim o colocam no lugar certo de humildade e simplicidade para depois levantar e agir através dele. Paulo precisou cair do cavalo literalmente para ouvir o Espírito de Deus, falar com seu espírito, pois ele se achava “o cara” (Atos 9).

Quer saber realmente quem você é? Escute o Espírito Santo, através de mensagens, oração, jejum e leitura diária da Bíblia, essa parte da nossa composição é fundamental para desvendar nosso destino.

Paz de Cristo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.