Você se conhece? Parte VI Nossa composição IV


Publicado em 9 de fevereiro de 2018

“E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo” João 12:47.

Jesus sabia exatamente quem ele era e o por que estava no mundo, e nada do que ouviu e viu distorceu sua convicção de vida.Falaremos agora da visão e da audição. Uma simples palavra “corre” quando chega em nossos ouvidos, como ele entende qual emoção sentir e decisão tomar, não entende, somente reporta para a alma, que junto a visão liberam a emoção a ser sentida, por exemplo, se você tem uma chave de um baú cheio de milhares de dólares, e para ficar com tudo você tem que chegar em determinado tempo, qual a emoção que a alma lança sobre o corpo? Êxtase, adrenalina, euforia, alegria entre outras, emoções positivas, mas se a situação é contrária, a palavra “corre”, vem de um amigo que vê uma onça atrás de você, qual é a emoção que alma irá lançar sobre o corpo? Medo, adrenalina, morte, choro, desespero.

Pois é, uma simples palavra pode nos trazer sentimentos e emoções diferentes, pois o ouvido não consegue entender e separar as emoções e sentimentos.

A visão segue o mesmo padrão, por exemplo, pense em um bolo lindo e gostoso que você conhece, qual a sensação, emoção e sentimento vem quando você o vê antes de comer e depois de comer vários pedaços?

Antes de comer a sensação é gostosa, emoção de alegria e sentimento de desejo, depois de comer muito a sensação é de repulsa, emoção é de arrependimento (risos) e o sentimento de culpa. Incrível que é o mesmo bolo na frente dos olhos.

Por isso querido leitor, sua alma comanda completamente seu corpo, seus pensamentos, suas atitudes, seu comportamento, modo de ver e viver a vida. Suas escolhas e decisões estão geralmente apoiadas em suas emoções e sentimentos, por isso o que mais você tem visto e ouvido tem “modelado” suas atitudes e comportamentos.

Analise a você mesmo e fortaleça sua alma em Deus, na bíblia e no diálogo constante com Deus em nome de Jesus!

Paz de Cristo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.