Você se conhece? Parte VIII Recomeçar é necessário!


Publicado em 23 de fevereiro de 2018

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; São renovadas a cada manhã; grande é a tua fidelidade” Lamentações 3:22,23.

Todos os dias Deus nos dá a oportunidade de recomeçar, e recomeçar não é começar, recomeçar é continuar em frente com outra mentalidade, atitude e comportamento, por exemplo, quando casei com a Jack, eu recomecei uma nova etapa da vida, eu não era mais solteiro. Precisei recomeçar e não foi fácil. Na verdade não é fácil deixar as atitudes e comportamentos de solteiro, e todos os dias é um recomeço.

Deus recomeçou com Noé e com sua família de 8 pessoas (Gênesis 6), com Abraão tirando ele do confortável convívio de família e da terra onde vivia (Gênesis 12), e conosco recomeçou em Jesus (João 3:16) dando a quem se interessar a oportunidade de tê-lo como Pai. Diante de uma ministração maravilhosa do Pr. Tiago Brunet, “Recomeçar é especialidade de Deus” (recomendo), notei que com o tempo e acomodado parei de recomeçar diariamente em algumas áreas da minha vida e precisei de um “soco bem dado no queixo” efetuado pelo inimigo para acordar para a vida em Deus Pai. Fui atraído e enganado por minhas próprias vontades, e só então me dei conta do quão distante estava de Deus em meu interior, estando na igreja, servindo, lendo a Bíblia e orando, mas como se tudo fosse mecânico. Agradeço a Deus que por seu infinito amor e graça e por sua inexplicável misericórdia que se renova toda manhã sobre a minha vida, não me deixou cair em tentação.

Quero aqui deixar meus sinceros agradecimentos aos que ouviram “verdades e mentiras” e não passaram a história para frente e sim oraram pela minha vida, assim como Jesus fez com a mulher pega em adultério (João 8), “quem não tem pecado atire a primeira pedra”. A história daquela mulher “morreu” em Jesus, já para aqueles que ouviram e propagaram mentiras e verdades a misericórdia do Senhor se renova a cada manhã, e desde já receba o meu perdão.Estou recomeçando do primeiro degrau da escada da fé, pois para Deus o tempo não existe, tudo é eterno e a nossa alma que é eterna necessita de recomeço todos os dias.

Você se conhece? Então não tenha medo de recomeçar, Deus é especialista nisso e está contigo!

Paz de Cristo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.