Você se conhece? Parte XII Valores


Publicado em 20 de abril de 2018

“Porque vocês foram comprados por alto preço; glorificai, pois, a Deus com o vosso corpo, e com o vosso espírito, pois eles pertencem a Deus”. 1º Coríntios 6:20.

Verdadeiramente não sabemos como somos valiosos e importantes para Deus. Ele deu o seu melhor (Jesus na cruz) fomos comprados a preço de sofrimento, dor e o santo e puro sangue de Cristo e se tivermos essa real convicção, se buscarmos nosso real valor, viveremos bem melhor que hoje.

Quero que reflita sobre essas perguntas: uais são os seus valores? Quem é você por dentro? O que é prioridade para você? O que é necessidade para você?

Vamos deixar claro essa separação: prioridade é tudo quilo que você coloca em primeiro lugar, necessidade é tudo aquilo que você não vive sem, e quando falo destas duas coisas, falo o que você faz consciente e inconscientemente,por exemplo: prioridade é não sair de casa sem o celular, necessidade é fazer no mínimo uma refeição por dia. Sim simples assim. Mas quando se trata de se conhecer de verdade, quero que busque seus valores na construção do seu caráter e personalidade, por exemplo, a honestidade é uma prioridade ou uma necessidade? O bem estar do seu corpo, alma e espirito é uma prioridade ou uma necessidade? O convívio com pessoas “sadias” (pensamentos, palavras e comportamentos) é uma prioridade ou uma necessidade?

Entenda, os seus valores falam ou melhor, gritam, quem você realmente é. Se em alguma ou todas as questões você se analisa como não sendo nem prioridade e nem necessidade, temo que você tenha um grande problema, pois aquilo que você aprendeu a valorizar no seu interior (mente e coração) lhe transformaram no que você é hoje. Se seus valores são na maior parte negativos, você se tornou uma pessoa negativa, se a maior parte são positivos, você esta perto de viver uma vida plena dentro de seus limites.

Nós fomos construídos por valores diversos, que recebemos de nossos pais, amigos, professores, da mídia e dos momentos bons e ruins que nos aconteceram no decorrer da vida, por isso precisamos mudar e melhorar alguns de nossos valores.

Nas próximas edições deixarei ferramentas práticas de como fazer isso. De antemão lhe deixo uma pergunta: as suas prioridades, necessidades e seus valores diários te fazem feliz no final do dia? Paz de Cristo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.