Você se conhece? Parte XIII Ferramentas práticas


Publicado em 3 de maio de 2018

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” João 8:32.

Nas edições passadas, falamos sobre identificação, características, lado positivo, nossa composição, lado negativo e valores. Caso tenha perdido alguma dessas mensagens anteriores é só entrar no site: gazetadeiracemapolis.com.br e reler todas elas, será importante para entender melhor esta última parte.

Uma das ferramentas que deixarei aqui é: pegue um caderno lindo e novo, pois lá você escreverá sobre você, um ser único entre bilhões de seres humanos. Veja o quão importante você é para Deus e para muitas pessoas o seu redor, em seguida coloque nas linhas do caderno todas as suas qualidades (no mínimo 100 para começar). É eu sei, consegui ler seu pensamento agora: “eu não tenho 100 qualidades assim de imediato e nem pensando bem”.Você realmente não se conhece se pensou assim, mas vou te ajudar.

Separe um tempo só para você, um caderno e uma caneta e comece a voltar no tempo, desde criança até o dia de hoje. Tudo o que você viveu, viu e ouviu sobre você. Cada elogio, cada pensamento, cada palavra, cada atitude que teve no decorrer de sua vida. Por mais simples e único que tenha sido, anote. Por exemplo: dei lugar na fila da merenda para um amiguinho na creche com 5 anos e ele ficou feliz, naquele momento você foi generoso, então marque isso, porque te fez bem fazer o bem, mesmo que tenha sido só aquela vez. Foi e é uma qualidade sua. Outro exemplo: quando tinha 10 anos todos da sala de aula “zuaram” um menino eu não fiz nada, fiquei com pena dele. Você foi misericordioso, anote isso e assim por diante.

Depois dessa lista calmamente descrita e voltando dessa maravilhosa viagem no tempo de sua vida tão pessoal e única, analise cada qualidade sua e pergunte a você mesmo por que não teve mais essas atitudes, sendo que te fizeram tão bem? Afinal essa é a verdade sobre você que ninguém mais pode descrever, somente você e Deus!

Tenho a certeza absoluta de que suas qualidades passaram de 100 em dias e o mais valioso: você verá como é e tem muito a oferecer a você mesmo, aos outros e principalmente a Deus.

Para não quebrar esse clima lindo sobre você se conhecendo no lado bom, na próxima edição falaremos da lista das não qualidades, por isso curta ao extremo esse momento (risos).

Paz de Cristo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.