Volta às aulas: professora do Jandyra dá dicas para um retorno tranquilo


Publicado em 3 de fevereiro de 2017
Regina Campos diz que o apoio da família é fundamental (Foto: Arquivo Jandyra)

Regina Campos diz que o apoio da família é fundamental (Foto: Arquivo Jandyra)

As férias escolares estão ótimas, mas, as brincadeiras e horários flexíveis estão com os dias contados. O início do ano letivo está se aproximando e muitas crianças já estão ansiosas para reencontrar os colegas da escola.

A volta às aulas requer preparação com antecedência e, para ter um retorno tranquilo, o apoio da família é fundamental. Os dias que antecedem o retorno das aulas é o período ideal para organizar o local em que a criança realizará as tarefas de casa.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Colégio Jandyra, Regina Campos, os pais devem preparar os filhos para o retorno à escola de forma gradual. “O ideal é fazer isso uma semana antes do retorno às aulas, assim, a criança não sentirá tanta diferença”, explicou.

Outra dica é reduzir o tempo na internet ou na frente da TV, principalmente no período noturno. “É importante colocar a criança para dormir mais cedo, seguindo os horários utilizados na época das aulas”.

A professora explica ainda que os pais também podem conversar com a criança sobre as novidades e as expectativas para o novo ano letivo, sobre o que esperam para o novo ano. “O diálogo entre pais e filhos é fundamental, por isso, envolver as crianças na preparação do material, colocando nome, organizando estojo e mochila faz toda a diferença. Assim o aluno já vai se familiarizando com aquilo que vai usar no decorrer do ano”, destacou Regina.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.