Waze, o GPS colaborativo que te livra dos problemas no trânsito


Publicado em 3 de junho de 2016

O Waze é um aplicativo, para Android, iOS, Windows Phone e Blackberry, que pode-se definir como uma comunidade de mapeamento de trânsito em tempo real. São mais 40 milhões de pessoas compartilhando informações no mundo todo, para que a aplicação faça a melhor sugestão de caminho para o seu destino. O usuário pode, ainda, encontrar o posto de combustíveis com o melhor preço no trajeto. Não deixe de baixar Waze e fuja do trânsito!

Ao andar com a aplicação ativa, o usuário estará colaborando com informações do tráfego para a comunidade. Além disso, se quiser ajudar mais efetivamente, pode denunciar acidentes, avisar de perigos, policiais na pista e outros eventos que estejam acontecendo para que outros motoristas saibam o que os espera.

A interface do aplicativo não é muito diferente de um GPS, por exemplo. Em alguns aspectos lembra até o Google Maps. Ao traçar um trajeto, o usuário terá informações de estabelecimentos no caminho além de dados sobre sua rota, como o tempo e distância que faltam para chegar. Waze ou Google Maps? Confira o comparativo de serviços GPS.

Como usar Waze

As informações geradas são baseadas em informações coletadas de usuários pela sua comunidade online (acidentes, perigos, barreiras policiais, engarrafamentos e outros). Sua navegação pode ser ativada para orientação por voz. Confira como adicionar câmeras de radar de velocidade.

Desvios automáticos quando as condições das estradas mudarem. Ele aprende seus padrões para adotar rotas preferenciais. Como usar o Waze? Veja um guia rápido para navegar no GPS colaborativo. A aplicação permite a integração com sua conta do Facebook. Assim, quando os caminhos do usuário cruzarem-se com os de amigos, ele será notificado e também pode visualizar para onde eles estão indo. Dessa forma, o programa é uma alternativa muito válida para fugir daqueles engarrafamentos e obter a melhor rota.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.