WhatsApp é adquirido pelo Facebook


Publicado em 28 de fevereiro de 2014

Recentemente, o Facebook surpreendeu o mundo ao anunciar a compra do aplicativo de mensagens instantâneas denominado “WhatsApp” por 19 bilhões de dólares, adquirindo um aplicativo que reúne 450 milhões de usuários ativos. Dessa forma, o Facebook transforma em aliado um de seus maiores concorrentes.

Porém, a aquisição impõe uma questão: os dois produtos possuem essências diferentes, enquanto o Facebook incentiva a exposição pública, o WhatsApp Messenger é um aplicativo de mensagens multiplataforma (funciona em Android, IOS, Blackberry ,Windows Phone, Nokia) que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS.

Vale ressaltar que o aplicativo apesar de ser o mais famoso dentre os adeptos a este tipo de mensageiro não é o único em utilização disponível, temos alguns outros como: Line,Viber, WeChat, kakao Talk.

Finalizando, acredito que com a compra do WhatsApp, a história deve se repetir: o Aplicativo terá autonomia, apesar da mudança de dono. “O Facebook apoia a manutenção de um ambiente em que pessoas com mentes independentes criem companhias e foquem no seu crescimento ao mesmo tempo em que se beneficiam da experiência e dos recursos da nossa empresa”, disse, no dia da aquisição do WhatsApp, Zuckerberg, em seu perfil na rede social. É uma boa indicação do que virá. A ideia é criar uma família de aplicações que tem, em seu DNA, a comunicação entre usuários, seja ela alardeada pelo território virtual (via Facebook), seja ela sussurrada em ambiente reservado (WhatsApp).

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.