WhatsApp Web já está disponível para donos de iPhones


Publicado em 4 de novembro de 2016

No começo deste ano, você deve ter visto que o WhatsApp criou uma ferramenta bem interessante para permitir que usuários de smartphones pudessem utilizar o computador para suas conversas. Tratava-se do WhatsApp Web, que conquistou o coração de muitos consumidores em todo o mundo. O problema é que ele ainda não estava disponível para os donos de iPhones. Não estava… Pois agora essa história está mudando.

O WhatsApp para iPhones está sendo atualizado e agora permite que os usuários conectem seus aparelhos ao computador. O processo é idêntico ao visto no Android, sendo necessário apenas abrir uma página no navegador e depois conectar o sistema por um QR Code. A liberação está ocorrendo aos poucos nas atualizações do app, por isso alguns usuários podem ainda não conseguir usar a ferramenta.

Mesmo assim, é importante deixar claro que não deve demorar para que todos os consumidores tenham acesso à plataforma web. Gostou da ideia? Então confira um tutorial simples que irá ensinar você a conectar o seu iPhone diretamente ao WhatsApp Web.

Como utilizar

O primeiro passo é atualizar o aplicativo em seu aparelho. No seu iPhone, basta apenas acessar a App Store, localizar a aba de atualizações e ordenar a atualização. Em seguida, acesse em seu navegador: web.whatsapp.com/. É lá que você terá o acesso ao QR Code necessário.

No WhatsApp instalado em seu aparelho celular, acesse o menu e encontre a opção “WhatsApp Web”. O aplicativo vai abrir a câmera traseira e funcionar como um leitor de QR. Escaneie a imagem do computador e espere a página atualizar — o que não deve demorar mais do que alguns segundos. Pronto! O WhatsApp Web já está configurado e pronto para ser utilizado no computador.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.