Willian Mantz pede ampliação da segurança em Iracemápolis


Publicado em 18 de abril de 2014
Vereador falou da necessidade do município em reunião com secretário de Segurança (Foto: Divulgação)

Vereador falou da necessidade do município em reunião com secretário de Segurança (Foto: Divulgação)

O deputado estadual André do Prado (PR) esteve na tarde do dia 2 com o secretário de Estado de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, para tratar da reestruturação das atividades da Polícia Militar no município de Iracemápolis. A reunião intermediada pelo deputado André do Prado foi em atenção ao pedido do vereador Willian Ricardo Mantz (PR), cujas expectativas são em transferir o Grupamento Militar para Pelotão da Polícia Militar, visando à ampliação do quadro de policiais na cidade.

Segundo o vereador, atualmente a cidade de Iracemápolis conta com um efetivo de 16 policiais militares para uma população de mais de 22 mil habitantes, o que segundo ele, preocupa a população. “Nosso município está em franco crescimento econômico, pois, está prevista a instalação de uma montadora de veículos, o que ocasionará o aumento da população na cidade nos próximos anos, por isso, a elevação de pelotão nos asseguraria mais efetivo policial e ampliação da segurança em nossa cidade”, explica.

O deputado estadual intermediou o encontro e disse que acredita que a secretaria possa dar prosseguimento às solicitações apresentadas, tendo em vista a garantia de ampliação da segurança na cidade. “As questões apresentadas pelo vereador são pertinentes e merecem ser avaliadas pelo secretário Grella. A cidade já perdeu uma viatura e o pelotão escolar, em virtude da classificação do grupamento militar local, ou seja, são menos viaturas para patrulhar a cidade. Vamos acompanhar in loco o trabalho desenvolvido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, para que as demandas apresentadas sejam brevemente atendidas”, informou o deputado.

O secretário Estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, declarou que vai analisar as propostas apresentadas pelo município. Disse ainda que a Secretaria está disposta a prover as condições técnicas e operacionais, alem de medidas alternativas para a melhoria da segurança na cidade de Iracemápolis. “Temos um concurso público em andamento visando o aumento de policiais, o que poderá garantir à cidade aumento dos quadros funcionais e amplie a segurança no município”, apontou Grella.

Deputado solicita mais segurança ao Comando Geral da PM

Na mesma semana, o vereador Willian Ricardo Mantz, esteve também com o pastor e Deputado Carlos Cezar falando com Coronel PM Benedito Roberto Meira, sobre as demandas do município.

Entre os pedidos, foi solicitado que o grupamento da PM passe para Pelotão. “Pelas características no nosso município e também pelo advento da Mercedes Benz, nosso município precisa de mais segurança. Na oportunidade também pudemos estar orando pelas autoridades policiais do nosso estado”, disse.

Segundo o Coronel, relatou o vereador, o município tem uma sazonalidade em relação a vinda da Mercedes e pela população que já passa de 22 mil seria possível a mudança deste regime, e, levando em conta os números estatísticos, será possível um aumento do efetivo.

“Este meu pedido está baseado em fatos e as estatísticas dependem muito da população fazer boletim de ocorrência. É muito importante relatar tudo que acontece, seja roubo, furto ou perturbação de sossego, para que estes números fiquem visíveis aos olhos dos responsáveis, pois estes pautam decisões futuras”, destacou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.