Workshop de poesia será feito na Biblioteca


Publicado em 15 de julho de 2016
Manoel Herzog vai coordenar a atividade (Foto: Divulgação)

Manoel Herzog vai coordenar a atividade (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o workshop “Sonetos de Amor em Preto e Branco”, atividade gratuita da Oficina Cultural Regional Carlos Gomes com apoio do Clube Literário de Iracemápolis e da Coordenadoria de Educação.

O evento vai acontecer dia 21 de julho, das 19h às 22h, na Biblioteca Municipal. A coordenação é do escritor e poeta Manoel Herzog. São apenas 20 vagas para os primeiros inscritos com mais de 16 anos.

A atividade vai fazer uma introdução à história e às características do soneto, forma de poesia surgida na Idade Média. O workshop mostrará o soneto na literatura universal, portuguesa e brasileira, desde Petrarca até Glauco Mattoso. Serão propostos exercícios de criação poética para os participantes. A ação faz parte do projeto de publicação do livro homônimo contemplado pelo ProAc 2015.

O coordenador da criação e implantação do Clube Literário de Iracemápolis, o jornalista e escritor Luiz Biajoni, diz que o workshop coloca a cidade no mapa literário da região.

“Receber Manoel Herzog e toda sua experiência em poesia e criação é mostrar que a cidade está mais conectada com a literatura do que a maioria das cidades da região”, disse, em texto enviado pela assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Manoel Herzog é natural de Santos, autor de livros como “CBA – Cia. Brasileira de Alquimia” (semifinalista do prêmio Portugal Telecom 2014) e “A Comédia de Alissia Bloom” (terceiro lugar no prêmio Jabuti 2015). Publica seus livros pela editora Patuá.

Depois do workshop, as atividades do Clube Literário voltam após a eleição, em outubro.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.