Giro Esportivo – 18/06/2021


Publicado em 18 de junho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

SÉRIE A

Já se foram quatro rodadas. Ainda é muito cedo para queremos adivinhar o que acontecerá até a 38ª e última rodada, porem já é tempo de alguns times começarem a tomar as devidas providências para evitar o pior. Este recadinho serve para os clubes que aparecem na segunda parte da tabela e o Corinthians, com duas derrotas em casa, está entre eles.

Até o momento estão se destacando positivamente, Fortaleza, Athletico PR, Atlético MG, Atlético GO, RB/Bragantino, Flamengo e Palmeiras. Como destaques negativos podemos citar até agora América MG, Grêmio, Sport, Cuiabá, Juventude, Chapecoense, São Paulo, Internacional, Santos e Corinthians.

Acompanhe os jogos válidos pela quinta rodada:

Sábado, dia 19 de junho:

21h00 – Flamengo x RB/Bragantino

Domingo, dia 20 de junho:

11h00 – Palmeiras x América MG

16h00 – Internacional x Ceará

16h00 – Bahia x Corinthians

16h00 – Cuiabá x Grêmio

18h15 – Santos x São Paulo

18h15 – Fortaleza x Fluminense

18h15 – Athletico PR x Atlético GO

20h30 – Juventude x Sport

Segunda-feira, dia 21 de junho:

20h00 – Atlético MG x Chapecoense

CAMPEONATO BRASILEIRO

SÉRIE B

Com 100% de aproveitamento em quatro jogos, o Náutico é a grata surpresa da competição até o momento. A Ponte Preta é a lanterna com apenas um ponto ganho enquanto que Vasco e Cruzeiro ainda não se firmaram na temporada. Sábado às 18h30 acontecerá o grande derby campineiro entre Guarani x Ponte Preta, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

COPA AMÉRICA 2021

Grupo A – Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Grupo B – Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

Os jogos da seleção brasileira estão sendo transmitidos pelo SBT (canal do Silvio Santos) e os demais jogos você pode assistir no Canal Fox Sports (canal fechado).

3ª rodada:

Domingo – 20/06

18h00 – Venezuela x Equador

21h00 – Colômbia x Peru

Segunda-feira – 21/06

18h00 – Uruguai x Chile

21h00 – Argentina x Paraguai

4ª rodada:

Quarta-feira – 23/06

18h00 – Equador x Peru

21h00 – Brasil x Colômbia

Quinta-feira – 24/06

18h00 – Bolívia x Uruguai

21h00 – Chile x Paraguai

JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO NO JAPÃO –

Entre os dias 23 de julho e 08 de agosto de 2021 acontecerão os Jogos Olímpicos, no Japão. Serão ao todo 46 modalidades a serem disputadas nas Olimpíadas. A Rede Globo e os canais Sportv irão transmitir os Jogos. Brasil já tem 272 atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Governo do Japão limita capacidade de público em eventos para 10 mil pessoas. Vivendo a expectativa da liberação ou não de público durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, o governo do Japão divulgou na quarta-feira (16) que os grandes eventos no país podem, no máximo, receber 10 mil pessoas, ou o equivalente a 50% da capacidade das arenas, prevalecendo o menor número. Esta decisão será válida até agosto, para regiões do país que não estiverem com restrições adicionais pela pandemia de Covid-19.

FÓRMULA 1

Acontece neste domingo a partir das 10h da madrugada a 7ª etapa da temporada da F.1 com o GP da França. A corrida será disputada no Circuito de Paul Ricard com extensão de 5,861 km com um total de 53 voltas e terá transmissão ao vivo pela Band. O piloto holandês, Max Verstappen da Red Bull lidera a temporada com 105 pontos, seguido do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes com 101 e do mexicano, também da da Red Bull, Sérgio Peres com 69. A 8ª etapa acontece já no próximo domingo, dia 17 de julho com o GP da Estíria que acontece no Circuito de Spielberg, às 10h.

A Fórmula 1 oficializou outra mudança no calendário para conseguir o objetivo de ter 23 eventos no seu cronograma em 2021. O GP da Estíria, segunda corrida na Áustria, volta para ocupar o lugar do GP da Turquia. O Mundial teve de realizar mudanças nas datas, o que vai proporcionar três corridas em finais de semana seguidos entre junho e o início de julho

FRASES PARA REFLETIR

Outra dica poderosa de Augusto Cury:

Filtre as coisas que você ouve. Já pensou em quantas palavras negativas e injustas você escuta em um dia, semana ou mês? Se você absorver todas as coisas ruins que as pessoas dizem, a insegurança irá crescer em sua mente. É preciso ter cuidado para não absorver o “lixo” do dia a dia. A minha paz vale ouro. O resto é irrelevante.

TÁ NA INTERNET

Prova.

Um pai disse ao filho:

– Se você tirar nota baixa na prova de amanhã, me esqueça!

No dia seguinte, quando ele voltou da escola, o pai perguntou:

– E aí, como foi na prova?

O filho respondeu:

– Quem é você?

Os comentários estão desativados.