Após 19 meses, Grupo da Terceira Idade volta a se reunir e emoção marca reencontro


Publicado em 19 de novembro de 2021
Reencontro foi marcado pela sensação de recomeço (Foto: Divulgação)

Reencontro foi marcado pela sensação de recomeço (Foto: Divulgação)

“Bem-vindos ao recomeço”, dizia a faixa colocada na entrada do salão maior do Centro de Lazer. Foi assim, e com muita alegria, que os idosos de Iracemápolis foram recebidos hoje no retorno das atividades do Grupo da Terceira Idade.

O reencontro foi marcado pela sensação de recomeço, emoção e também muito respeito por aqueles que se foram. Foram longos 19 meses de espera para que o grupo pudesse novamente se reencontrar devido à pandemia de covid-19.

A presidente do Grupo da Terceira Idade, Maria Inês Bertanha informou que muitos, ao entrar no salão para os preparativos, se ajoelharam e agradeceram pela chance da retomada. “É emocionante demais. Tivemos muitas perdas, muitos adoeceram e isso nos entristeceu. Hoje estamos retornando e estamos gratos”. Ela conta que os planos não param por aí. “Estamos organizando nosso tradicional jantar. Será maravilhoso”, destacou a presidente.

A prefeita Nelita Michel fez questão de dar as boas-vindas aos idosos e se emocionou. “Passamos por tanta coisa, perdemos pessoas queridas, mas esse é nosso recomeço. Sabemos que está ainda dolorido e sei que não é fácil, mas esse é momento de pensar coisas boas. Peço que continuem orando, se cuidando, pois tudo que é feito com amor e respeito dará certo”, destacou.

O presidente da Câmara, Jean Ferreira, também acompanhou o evento e deixou uma palavra de motivação aos idosos. Representantes do Fundo Social de Solidariedade, Pedro Henrique da Silva e João Fernandes, também estiveram no encontro.

Os comentários estão desativados.