Benefícios trabalhistas


Publicado em 2 de abril de 2021

Frente de Trabalho
Esse importante projeto corre o risco de ser encerrado. Se de fato isso acontecer, será ruim para dezenas de trabalhadores e suas famílias, que recebem uma ajuda de custo para ajudar em serviços urbanos de limpeza.

William Mantz
Na última sessão da Câmara, o vereador tornou a pedir uma solução para os buracos da cidade, uma vez que há várias ruas em situação ruim. Ele relatou que muitos moradores o procuram para falar sobre isso.

Benefícios trabalhistas
Também na sessão, o vereador Bráulio Rossetti falou sobre a iminente perda de benefícios trabalhistas dos servidores públicos municipais. Seu discurso foi muito bom e em prol dos servidores, que estão preocupados com a situação, motivada por uma representação feita ao Ministério Público por um ex-vereador.

Foi pra frente
Na época da representação, muita gente achava que não ia dar em nada, mas foi pra frente e agora pode impactar na vida de cerca de 600 trabalhadores.

Sobre isso
O vereador Claudinho Cosenza falou algo inusitado na sessão camarária da semana. Segundo ele, os vereadores precisam parar de ficar enviando toda hora denúncias ao MP, pois isso causa uma judicialização na gestão pública, dificultando o trabalho.

164 casos de dengue
De acordo com o último boletim a que tive acesso, nossa cidade registrou 164 casos de dengue de janeiro a março, além de outras 4 pessoas que aguardam o resultado dos exames.

26 óbitos em 30 dias
Que triste marca: em março, nossa cidade registrou 26 óbitos em decorrência da covid-19. Foi o mês mais letal da pandemia. Fico imaginando o que diremos para as futuras gerações quando, ao contarmos sobre essa época, ter que dizer que ainda assim tinha gente que saía sem máscara.

Ponto de vista
“Mas teve mais gente curada do que óbitos”, dirão os insensíveis. Bom, se numa guerra você comemora os salvos e não se lamenta pelos que não conseguiram, há algo errado com você.

Os comentários estão desativados.