Com apoio do Sebrae, escola realiza projeto com foco no empreendedorismo


Publicado em 19 de novembro de 2021
No trabalho, conduzido pela professora da unidade Jacqueline Baldesin Rossi, os alunos desenvolveram uma ação de venda de granola (Foto: Divulgação)

No trabalho, conduzido pela professora da unidade Jacqueline Baldesin Rossi, os alunos desenvolveram uma ação de venda de granola (Foto: Divulgação)

A escola municipal de Iracemápolis, Professora Dulcídia Costa Rivaben, concluiu hoje um importante projeto que foi realizado em parceria com o Sebrae. Além do aprendizado tradicional em sala de aula, os alunos puderam aprender noções de empreendedorismo.

No trabalho, conduzido pela professora da unidade Jacqueline Baldesin Rossi, os alunos desenvolveram uma ação de venda de granola.

A diretora da escola, Gesiele Aparecida Dibbern Buoro explica que a proposta foi realizada com os alunos do 5º ano. “O foco é empreendedorismo e plantar essa semente nas crianças. Quando o projeto chegou, já pensei na professora Jacqueline porque ela já tem esse perfil. Foi escolhido o produto e trabalhado todo o desenvolvimento e venda com os alunos. O aprendizado envolveu desde a compra dos ingredientes, cálculo de gastos e como seria a venda. Todo o recurso será destinado aos próprios alunos que terão uma confraternização”, disse.

A coordenadora pedagógica, Amélia M. Rosales de Marco também auxiliou no projeto.

A prefeita Nelita Michel esteve na escola nesta manhã e ficou encantada com o trabalho. “Desde que chegamos na escola, os alunos nos receberam, explicaram o projeto e é algo lindo de ver. Toda equipe escolar e os estudantes estão de parabéns. Um trabalho realmente diferenciado”, citou a prefeita.

A diretora de Educação, Vilceia Salvino da Silva Corrêa, também acompanhou o desenvolvimento do trabalho. Durante o momento em que a prefeita esteve na escola, estiveram ainda os vereadores Gesiel Alves e Willian Mantz.

Os comentários estão desativados.