Drone auxilia no combate à dengue


Publicado em 19 de fevereiro de 2021
Ação ocorreu nesta semana (Foto: Divulgação)

Ação ocorreu nesta semana (Foto: Divulgação)

As equipes da Saúde têm intensificado as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya. Nesta semana, uma ação envolveu o uso de um drone para auxiliar na fiscalização de alguns espaços.

A iniciativa contou com o trabalho voluntário do morador Guilherme Godoy, que utilizou o drone. A ação teve apoio da GCM e ocorreu no Jardim Iracema, que é o local que mais apresentou casos de dengue até o momento.

De acordo com o setor de Vigilâncias em Saúde, por meio de imagens aéreas, o drone permite que a equipe visualize locais onde não é possível entrar, evitando novos focos de proliferação do mosquito.

São 15 casos confirmados da doença em Iracemápolis e 17 pessoas aguardam resultados de exames. A diretora do setor de Vigilâncias em Saúde, Vivian Graziela da Silva, destaca a importância da população atender aos agentes de vetores. “Pedimos que as pessoas abram suas casas para nossas equipes para que as ações sejam mais eficazes. Esse apoio da população é muito importante”, destacou.

Os comentários estão desativados.