Estado de SP decreta toque de recolher, fecha escolas, restringe comércio e proíbe cultos e futebol


Publicado em 12 de março de 2021
Mapa mostra todo o estado na fase emergencial (Foto: Divulgação)

Mapa mostra todo o estado na fase emergencial (Foto: Divulgação)

Sob risco de colapso no sistema de saúde, devido ao coronavírus, todo o estado de São Paulo entra na próxima segunda-feira (15) numa fase emergencial do plano de abertura econômica da pandemia.
Pelos próximos 15 dias, haverá toque de recolher das 20h às 5h, período em que as pessoas deverão ficar em casa e poderão ser abordadas para orientação. Segundo o Governo, o objetivo não é multar as pessoas, exceto em caso de festas e aglomerações.
A medida inclui fechamento de colégios estaduais. As escolas seguirão parcialmente abertas para atender alunos vulneráveis que precisem de alimentação ou que precisem de equipamento para aulas remotas. Na rede privada, isso é opcional, mas as regras que limitam a 35% de ocupação seguem valendo.
Ao todo, 14 setores econômicos serão afetados pelo endurecimento das regras. Funcionamento de supermercados será até as 20h em todo o estado.
No caso dos chamados “serviços essenciais”, serão excluídas dessa classificação as lojas de material de construção, que terão de fechar. Cultos religiosos, que haviam sido permitidos na última reclassificação do Plano SP, estão suspensos, assim como jogos de futebol. Escritórios e serviço público não essenciais terão suas atividades presenciais vetadas.
Serviços de retirada de alimentos e produtos nos estabelecimentos também estão vetados, mas o delivery segue permitido. Todas as informações deste texto foram retiradas do jornal Folha de S. Paulo.

Os comentários estão desativados.