Iracemapolense fica entre as melhores em torneio internacional de crossfit


Publicado em 21 de maio de 2021
Alessandra disputou com 520 atletas de todos os continentes e foi a 5ª melhor brasileira (Arquivo Pessoal)

Alessandra disputou com 520 atletas de todos os continentes e foi a 5ª melhor brasileira (Arquivo Pessoal)

Por Vinícius Figueiredo

A iracemapolense Alessandra Navarro Lopes, 47, se destacou entre centenas de atletas do mundo na categoria entre 45-49 anos no “Nobull CrossFit Games”. Ela disputou o torneio Open, que é a primeira fase da competição, onde apenas 10% das atletas se classificam para a segunda fase, alcançando a 8ª colocação na América do Sul. Na etapa seguinte, disputou com 520 atletas de todos os continentes e ficou na 193ª colocação, sendo a 5ª melhor brasileira.
“Agradeço ao meu coach Hugo Rollo, a minha nutricionista Raissa Chahine, a Carol Marchesin, a Tudo Suplemento e a Biofarmus, que me acompanham o ano todo durante os treinos”, disse a atleta em entrevista para esta Gazeta.

Alessandra, que atualmente é atleta da academia de crossfit 1702, chegou a conquistar a 4ª colocação em um dos cinco exercícios que contam pontos no torneio. Agora ela se prepara para, no ano que vem, tentar chegar a fase “Games”, nos Estados Unidos. “Tenho que treinar muito para ir aos Estados Unidos. Esse não era um sonho meu, mas passou a ser e quero treinar para isso”, disse. Ela começou a praticar o esporte em 2016 e com o tempo acabou gostando dos desafios. “Comecei a participar de campeonatos na região, mas sempre em dupla. Em minha primeira competição sozinha, fui logo de cara para seletivas do Torneio Crossfit Brasil, em 2019. Fiquei em 4º lugar e 14º no geral”.

Sua rotina mudou desde que começou a competir, e ela tem o apoio do marido e do filho para seguir disputando. “Meu marido foi atleta, ciclista, disputou profissionalmente durante 20 anos, foi campeão brasileiro, entre outros títulos, então eles são meus maiores incentivadores”. “Sou atleta amadora, não vivo do crossfit. Costumo dizer que vivo para o crossfit, porque exige muita dedicação e tempo. Tem que ter dedicação e disciplina, tanto na alimentação quanto no descanso”, completa. “O crossfit é um esporte maravilhoso, você supera novos desafios, ganha força, resistência e cuida da saúde. Além disso, os treinos podem ser realizados em grupo, tornando o esporte mais dinâmico e divertido”, finaliza.

Os comentários estão desativados.