Iracemápolis começa a captar água de represa reserva para abastecimento


Publicado em 11 de junho de 2021
Represa Iracema (Foto: Divulgação)

Represa Iracema (Foto: Divulgação)

Uma notícia do portal G1 alertou que a prefeitura começou a usar água de represa reserva para o abastecimento da população. Segundo o Departamento de Água e Esgoto do Município, o uso emergencial deveria acontecer só a partir de agosto, mas a situação foi adiantada por causa da estiagem e do alto consumo de água em Iracemápolis.

A transposição da água da Represa Iracema para a Represa Municipal é por cautela. De acordo com a reportagem, choveu apenas seis milímetros em Iracemápolis nos primeiros oito dias de junho e a previsão, segundo o SAE, é de 30 milímetros para todo o mês.

A prefeitura pede à população que economize água no período de estiagem. O consumo em Iracemápolis aumenta em média 5% ao ano. Há o alerta de que o serviço de água não tem capacidade para tratar mais, por conta da limitação do sistema de tratamento. Recentemente, foi divulgado nota pela administração com orientações para que não sejam lavados carros e calçadas com água da torneira. Nesses casos, a orientação é reutilizar água, por exemplo.

Os comentários estão desativados.