Jovem de Iracemápolis faz sucesso nas redes sociais


Publicado em 22 de janeiro de 2021
Brunootik20 tem seguidores aos montes em aplicativos como TikTok, Kwai e Instagram (Foto: Divulgação)

Brunootik20 tem
seguidores aos montes em aplicativos como TikTok, Kwai e
Instagram (Foto: Divulgação)

Seu nome é Bruno Neves da Silva, mas nas redes sociais ele é conhecido como Brunootik20. Pelo nick, é possível achá-lo em aplicativos como TikTok, Kwai e Instagram, onde reúne seguidores aos montes.

Para se ter uma ideia, até esta quinta-feira (21), ele contabilizava 1,7 milhão de seguidores no Tiktok, 141 mil no Kwai e 80 mil no Instagram. Aos 21 anos, morando em Iracemápolis há 18, ele conta que começou a utilizar o Tiktok gravando vídeos de dublagem há mais ou menos um ano, quando tinha 20 de idade (por isso, Brunootik20).

Seu conteúdo é para entretenimento. Ele faz vídeos de cantadas, pegadinhas, desafios e trollagens, a maioria em público. “Escolhi esse tipo de conteúdo porque sei que me adapto a ele, me identifiquei por ser uma pessoa brincalhona. Nesse sentido, minha meta é tirar um sorriso das pessoas que estão a minha volta e das que me assistem”, conta.

Ele afirma que, como resultado, acaba recebendo mensagens de pessoas dizendo coisas como “Muito obrigado por conseguir tirar um sorriso meu, você ganhou mais um fã, fico horas assistindo seus vídeos”.

Nossa reportagem perguntou a ele o seguinte: “Com o crescimento de seus canais, você se tornou um influencer digital. Isso mudou sua vida?”. Como resposta, ele disse que mudou radicalmente.

“A primeira coisa que eu fiz foi tomar mais cuidado com tudo o que eu posto nas redes sociais, sendo atencioso com cada detalhe, comecei a fazer amizades com pessoas que jamais pensei que ia fazer”.

“Logo que comecei, meus pais apoiaram muito e nem imaginavam que eu teria um crescimento nessa forma, assim como eu também nunca imaginei que ia conseguir atingir esses seguidores. Sobre minha família, não tenho palavras para descrever o quanto amo e quero agradecer meu pai Haroldo e minha mãe Maria por estarem sempre me incentivando a fazer aquilo que gosto”.

Ele também conta que sua vida ficou mais corrida por causa da edição dos vídeos. Com o trabalho, conta que conheceu muitos lugares, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em quase todos os finais de semana vai gravar em São Paulo.

“Outra coisa que mudou foi o reconhecimento de algumas pessoas, que perguntam se sou o Brunootik20, pedem para tirar foto e já pediram até autógrafo. Isso é incrível, pois estou sendo reconhecido por uma coisa que amo”, disse.

Perguntamos a ele se aconselha outras pessoas a ser influencer digital. “Totalmente e aconselho ainda mais a fazer o estilo de conteúdo que faço. Esse estilo faz as pessoas sorrirem, já recebi mensagens de pessoas que estavam deprimidas e disseram que ficaram felizes com meus vídeos. Então se você tem esse sonho, corre atrás, assim como estou correndo atrás do meu”.

Ele termina contando que já sofreu preconceitos. “Até em criação de conteúdo, por pessoas do local onde eu ia fazer, já escutei insultos sobre minha cor, mas ignorei”.

Por fim, perguntamos se dá para ganhar dinheiro na internet. “No início, não era o objetivo, pois comecei gravar para o Tiktok brincando, mas hoje sim, pois isso se tornou um trabalho para mim e eu praticamente vivo disso”.

Os comentários estão desativados.