Justiça arquiva caso envolvendo Juca do Ponto


Publicado em 13 de maio de 2022

Acolhendo manifestação do Ministério Público, o Juiz de Direito da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Limeira promoveu o arquivamento dos autos instaurados para apurar eventual crime de assédio do qual José Mauri Moreira, popularmente conhecido como Juca do Ponto, foi acusado.

O arquivamento se dá porque “as versões apresentadas são conflitantes e não vieram corroborados por nenhum elemento de convicção, não sendo possível aferir o que realmente ocorreu no período dos fatos”, conforme documento da Justiça.

Outro motivo pelo arquivamento é “a existência de testemunhas afirmando, taxativamente, que a porta do servidor permanecia sempre aberta e nunca presenciou nenhuma conduta estranha por parte do averiguado”.

“Não há elemento de prova capaz de justificar e embasar o ajuizamento de ação penal”, diz o documento.

RELEMBRE O CASO

Em março de 2021, a Polícia Civil recebeu queixa-crime de assédio sexual feita por uma estagiária contra o então coordenador da Defesa Civil.

Conforme o boletim de ocorrência da época, a jovem, de 21 anos, relatou que fazia estágio na prefeitura e sentia-se desconfortável com algumas atitudes e falas do supervisor. Incomodada, ela procurou a prefeita Nelita Michel (PL) para relatar o assunto.

O caso acabou repercutindo nas redes sociais e motivou reportagens na imprensa.

Ainda na época, em nota enviada à imprensa, a prefeitura informou: “Logo que tomou conhecimento da denúncia, a Prefeitura de Iracemápolis buscou esclarecer os fatos imediatamente. Diante do caso, o ex-coordenador pediu exoneração do cargo. A portaria com a exoneração já consta no Diário Oficial”.

Os comentários estão desativados.