Prefeita integra discussão sobre o Plano de Desenvolvimento Integrado


Publicado em 21 de janeiro de 2022
PDUI tem como objetivo elaborar o ordenamento territorial da região e as funções públicas de interesse comum aos municípios (Foto: Divulgação)

PDUI tem como objetivo elaborar o ordenamento territorial da região e as funções públicas de interesse comum aos municípios (Foto: Divulgação)

A prefeita Nelita Michel participou, na tarde de terça-feira, da primeira audiência pública da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) para discutir o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI). O encontro foi sediado em Limeira, no Teatro Nair Bello, e é organizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O PDUI tem como objetivo elaborar o ordenamento territorial da região e as funções públicas de interesse comum aos municípios que a compõem. A prefeita Nelita Michel é vice-presidente do Conselho da Região Metropolitana de Piracicaba.

“Tenho destacado a importância dessa união dos municípios visando o desenvolvimento de toda nossa região. Para isso, temos contado com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional e tenho certeza que teremos avanços importantes para toda Região Metropolitana”, destaca a prefeita.

Além de Limeira e Iracemápolis, participaram representantes de outros municípios: Cordeirópolis, Araras, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição, Leme e Conchal.

A reunião teve ainda as presenças da secretária interina de Desenvolvimento Regional, Juliana Ogawa, do diretor regional da secretaria, Alexandre Dutra e do professor Marcos Campanhoni, da Fipe. Também participou o deputado estadual Roberto de Morais e o promotor do Grupo de Apuração Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), Ivan Carneiro Castanheiro, que falou aos presentes de forma virtual.

Ocorreu a apresentação da proposta de ordenamento regional elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Regional e a Fipe – com base em informações coletadas dos municípios e amparadas em pesquisas e estudos.

Os comentários estão desativados.