São Martinho é eleita uma das 100 maiores empresas do agronegócio brasileiro


Publicado em 26 de março de 2021
Usina Iracema faz parte do grupo São Martinho (Foto: Divulgação)

Usina Iracema faz parte do grupo São Martinho (Foto: Divulgação)

Por Vinicius Figueiredo

O tradicional ranking anual realizado pela revista Forbes, que escolhe as maiores empresas do agronegócio brasileiro, foi divulgado no último domingo (21) e destacou o grupo São Martinho como um dos maiores produtores de bioenergia no mercado nacional.
O grupo, que é proprietário da Usina Iracema, figurou na 38ª colocação. A lista é feita com base em informações de demonstrativos financeiros das próprias empresas, da agência Standard &Poor’s, da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da empresa de informações financeiras Economatica.
João Guilherme Ometto, um dos proprietários do grupo, destacou em uma rede social a superação de todo o setor do agronegócio. “Neste ano de crise em muitos setores, em razão da pandemia da COVID-19, o agronegócio demonstrou resiliência e superação, com safra recorde e exportações aquecidas. Vamos juntos comemorar essa vitória”. De acordo com a Forbes, o grupo São Martinho teve safra recorde em 2020 processando 22,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e exportando um total de 913 mil MWh de energia elétrica.

Os comentários estão desativados.