Silmara Bosque conquista o terceiro lugar em ultramaratona BR135


Publicado em 22 de janeiro de 2021
Ela aproveita o espaço para buscar apoio ou patrocínio para seus treinamentos e corridas (Foto: Divulgação)

Ela aproveita o espaço para buscar apoio ou
patrocínio para seus
treinamentos e corridas (Foto: Divulgação)

No último dia 14 (quinta-feira) foi dada a largada da Ultramaratona BR 135 que começou na cidade de São Joao da Boa Vista (SP) e encerrou os 135 Km da competição na cidade de Borda da Mata (MG) percorrendo um trecho do circuito Caminho da Fé na Serra da Mantiqueira.

A corrida que é considerada uma das mais difíceis do país, recebe atletas de todo o Brasil e até mesmo alguns estrangeiros; contou com a presença da corredora de Iracemápolis Silmara Bosque que completou a prova em vinte e cinco horas e trinta minutos, conquistando a 3ª colocação no Geral Feminino.

A prova que já é considerada difícil tanto pela grande distância como pelo relevo montanhoso da região do Sul de Minas, aumentou com a chuva forte entre as cidades de Andradas e Ouro Fino; “A lama fazia com que as estradas ficassem escorregadias, e o barro grudava na sola do tênis, fazendo com que ficassem mais pesados”, comentou a atleta que começou a correr há cinco anos, e tomou gosto pelas corridas de longa distância.

Silmara que é professora de Educação Infantil na rede pública de Piracicaba comemorou seu bom desempenho na competição, e disse que em fevereiro começará a preparação para a prova da UAI (Ultra dos Anjos Internacional) que acontecerá em julho. “A corrida é um esporte simples, mas que exige foco e disciplina para conseguir bons resultados, mas superar limites que pareciam impossíveis é muito gratificante”, disse a corredora que treina com a equipe Superação da treinadora Andreia Silva. Ela aproveita o espaço para buscar apoio ou patrocínio para seus treinamentos e corridas.

Os comentários estão desativados.