Vacinação em idosos tem início em Iracemápolis


Publicado em 12 de fevereiro de 2021
Dona Laide Blumer, de 96 anos, recebeu a vacina nesta semana (Foto: Divulgação)

Dona Laide Blumer, de 96 anos, recebeu a vacina nesta semana (Foto: Divulgação)

Iracemápolis iniciou a vacinação em idosos com 90 anos ou mais. A dose inaugural aconteceu com a senhora Maria Chinelatto, de 91 anos, viúva do primeiro prefeito da cidade, José Chinelatto. A dose foi aplicada em sua residência.

Outra senhora que recebeu a dose foi a Dona Laide Blumer, de 96 anos (foto).

As Unidades Básicas de Saúde começaram a receber os idosos nesta faixa-etária que fizeram o agendamento para a vacinação. A equipe da Saúde também realiza um estudo para a vacinação de idosos acamados que receberão as equipes em casa.

609 VACINADOS

A Coordenadoria da Saúde informou que Iracemápolis já tem 609 vacinados contra a covid–19. Desses, 536 são profissionais da Saúde e 73 são idosos.

Na próxima segunda-feira terá início a vacinação da próxima faixa-etária: idosos a partir de 85 anos. É necessário o agendamento nas Unidades de Saúde.

NELITA ACOMPANHA

Recuperada da covid-19 e de volta ao trabalho presencial, a prefeita Nelita Michel está acompanhando a vacinação. Ela esteve na terça-feira na Unidade de Saúde do Aquárius.

Em nota à imprensa, a prefeita voltou a destacar os esforços dos profissionais da saúde no combate à pandemia. “A vacina representa uma nova esperança para todos nós e é emocionante poder acompanhar nossos idosos se vacinando. Nossa equipe da Saúde tem se esforçado para atender nossa população e, agora, seguindo todos os critérios da vacinação”, afirmou.

Os comentários estão desativados.