Vacinação


Publicado em 26 de setembro de 2021

Vacinação
O Brasil atingiu a marca de 80 milhões de habitantes com vacinação completa contra a covid-19, o correspondente a 37% da população do país.

25% para Educação
O Senado concluiu a votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que dispensa estados e municípios de aplicarem o mínimo de 25% das receitas em educação durante os anos de 2020 e 2021. O texto segue para a Câmara dos Deputados. De acordo com a proposta, prefeitos e governadores não poderão ser responsabilizados administrativa, civil ou criminalmente pelo descumprimento desse percentual. Os recursos que não forem aplicados nesse período deverão ser reaplicados até 2023.

Antônio Candido
O presidente da Câmara Jean Ferreira encaminhou à prefeitura uma indicação para melhorias na Escola Antônio Candido de Camargo. Ele pediu a instalação de protetor para tomadas elétricas; instalação de tampa de proteção no painel elétrico de disjuntores; manutenção nos vasos sanitários e bebedouros; substituição de cerca de 150 lâmpadas queimadas, manutenção e limpeza na jardinagem. Disse que o objetivo é oferecer mais condições aos estudantes da instituição de ensino e evitar acidentes como choques elétricos.

Acessibilidade
O vereador Fábio Simão solicitou providências para ampliar a acessibilidade da Fisioterapia Geraldo Granço, com a instalação de corrimãos nas escadas e rampas.

Centro de Lazer
Os vereadores Claudinho e Jean indicaram à prefeitura que faça manutenção nos brinquedos localizados no Centro de lazer Muncipal. Em documento, encaminharam fotos do local e afirmaram que os brinquedos estão em péssimo estado, podendo trazer riscos às crianças.

Represas
Claudinho e Ralf indicaram à prefeitura que estude ações junto as forças de segurança com o intuito de ampliar as fiscalizações nas represas que abastecem o município.

Reflexão
Tostão na Folha de S.Paulo: “Na política e na vida todos precisamos evoluir, sonhar mais, aprender. Muitos não querem, acham que sabem tudo. Preferem a medíocre repetição”.

Os comentários estão desativados.