2ª Corrida de Rua em prol à AAPCI acontece dia 12 de outubro
Sucesso no ano passado, nova edição terá percurso passando por área rural
Publicado em 18 de julho de 2014
A AAPCI irá promover, dia 12 de outubro, a segunda corrida de rua em prol da entidade. O evento foi fechado nesta semana em reunião da diretoria com membros da equipe organizadora.
Sucesso de público no ano passado, a “Corrida Solidária à AAPCI” tem parte da renda revertida para a associação e trajeto passando por várias ruas do Centro. A inovação deste ano está no percurso: desta vez, parte do trajeto irá passar pela área rural da cidade. Os trechos de terra estão em uma área bastante arborizada, muito agradável para a corrida. Toda infraestrutura, que tem apoio da Usina Iracema, será montada em frente ao Estádio “Dr. Dimas Cêra Ometto”.
“Vamos fazer um evento saudável, familiar e em prol de uma associação que faz um trabalho muito importante. Tenho certeza que a corrida será de novo um sucesso”, disse Fernando Tank, que integra a comissão organizadora.
A corrida terá percursos de 5 e 10 km, além de caminhada. Ao se inscrever, além de contribuir com a AAPCI, cada pessoa recebe kits com camiseta, numeração, medalha, frutas, isotônico e brindes. O evento conta com área para hidratação e premiação especial para os primeiros colocados.
A Gazeta de Iracemápolis, que também apoia a corrida, irá trazer mais detalhes em breve.
SOBRE A AAPCI
A Associação de Apoio e Prevenção ao Câncer de Iracemápolis iniciou seus trabalhos em 2005 e conta com a ajuda de vários voluntários. Toda a atividade se concentra na prevenção e apoio ao usuário com câncer, suporte aos familiares e cuidadores, além de acompanhamento de assistente social, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta auricular, podóloga, advogado e arte terapia.
O usuário tem garantida a aquisição de medicamentos que não estão disponíveis na rede pública, suplemento alimentar e outras necessidades. São 204 pacientes cadastrados, sendo 55 ativos.
Para atendê-los, a AAPCI obtém recursos através de contribuição de associados, doações, campanhas escolares, subvenção municipal, venda de artesanatos e realização de eventos.