52 óbitos em 2021


Publicado em 7 de maio de 2021

Limpeza de bueiros
O vereador Valdenito solicitou que a prefeitura realize limpeza em bueiros e citou a Rua José Bueno de Godoi. O serviço se faz necessário devido ao mau cheiro e sujeira no local.

52 óbitos em 2021
Só neste ano de 2021, 52 pessoas de Iracemápolis morreram em decorrência da covid-19. Deixo aqui registrado meus sinceros sentimentos às famílias e aos amigos dessas pessoas, muitas das quais eu conhecia pessoalmente.

Normalização dos óbitos
Independente da vacina, que inclusive chegou tarde, vemos em nosso país uma espécie de normalização dos óbitos por covid-19. As pessoas não se assustam mais como no início da pandemia. O ditador Stálin, um dos mais desumanos da história, tinha uma frase: “Uma morte é uma tragédia, mas um milhão de mortes é apenas uma estatística”.

Tostão e o absurdo
Sobre o tópico anterior, o médico Tostão, que também foi atleta da seleção de futebol, escreveu na Folha de SP: “A banalização, a normalização do absurdo, é mais uma praga que assola nosso país”.

Imposto de Renda
O presidente Bolsonaro seguiu recomendação do Ministério da Economia e vetou um novo adiamento para entrega da declaração do Imposto de Renda. A data limite para entregar a declaração e o pagamento da primeira cota do imposto estão mantidos para o próximo dia 31/05.

Vamos deixar claro
Em uma vacinação realizada em duas doses, a pessoa que ainda não recebeu as duas doses da vacina não pode ser considerada vacinada. Ela não está totalmente imune. Para que a pessoa esteja segura, só após a segunda dose. E ainda é preciso esperar o corpo assimilar a vacina. É o que diz o Dr. Drauzio Varella.

13%
Até o último boletim a que tive acesso, até o momento 13% da população de Iracemápolis recebeu ao menos uma dose do imunizante.

Tapa-buracos
A notícia de que a prefeitura começou a operação tapa-buracos foi muito comemorada pela população. Até pelas chuvas do início do ano, as ruas ficaram bem ruins.

Os comentários estão desativados.