Nelita Michel e Ralf Silva pedem doação do “Postão” ao Estado durante evento de Regionalização da Saúde


Publicado em 2 de agosto de 2025

ralf postao

O secretário de Saúde de Iracemápolis, Ralf Silva, e a prefeita Nelita Michel participaram, nesta quarta-feira, da 3ª Oficina de Regionalização da Saúde, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. O evento, organizado pela DRS-X (Diretoria Regional de Saúde de Piracicaba), contou com a presença do secretário estadual da Saúde, Dr. Eleuses Paiva, e do diretor da DRS-X, Dr. Moisés Taglietta e autoridades da região.

Durante a oficina, foram discutidos importantes temas relacionados à organização regional dos serviços de saúde, com foco na integração e no fortalecimento da rede assistencial entre os municípios. A iniciativa busca otimizar os atendimentos à população por meio da construção coletiva de soluções e estratégias em saúde pública.

Aproveitando a presença do secretário estadual, o secretário municipal Ralf Silva e a prefeita Nelita Michel trataram diretamente de diversas demandas relacionadas à saúde da população de Iracemápolis. Entre os assuntos abordados, foi feito um pedido formal para que o Estado doe ao município o prédio do antigo “Postão de Saúde”, atualmente sob responsabilidade do Governo Estadual.

“O imóvel tem grande potencial para ser reformado e colocado novamente à disposição da população, com serviços essenciais de saúde. Essa doação representaria um importante avanço para a rede municipal onde poderia ser instalada um ambulatório da saude da mulher e do idoso”, destacou o secretário Ralf Silva.

A prefeita Nelita Michel reforçou o compromisso da gestão com a busca ativa por recursos e parcerias que tragam melhorias concretas para os moradores. “Estamos sempre atentos às oportunidades que fortalecem nosso sistema de saúde e garantem mais dignidade à nossa população”, afirmou.

A participação no evento reafirma o protagonismo de Iracemápolis nas discussões regionais e estaduais sobre saúde pública, além de evidenciar o empenho da atual gestão em buscar soluções inovadoras e eficazes para as demandas locais.

Os comentários estão desativados.