Câmara Municipal leva audiência pública para as escolas estaduais
Publicado em 2 de agosto de 2025
A Câmara Municipal de Iracemápolis promoveu, nos dias 29, 30 e 31 de julho, audiências públicas sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), conduzidas pela Comissão de Finanças e Orçamentos, composta pelos vereadores Bráulio Rossetti Junior (presidente), João Cleber da Silva (relator) e Valdenito Gonçalves de Almeida (membro).
As audiências ocorreram nas Escolas Estaduais Cesarino Borba, João Ometto e Joaquina de Castro Azevedo. Essas sessões fazem parte de um importante processo de gestão democrática, permitindo que a comunidade participe ativamente da construção do orçamento municipal para o ano de 2026.
Durante as audiências, os alunos tiveram uma participação ativa, fazendo perguntas sobre a divisão do orçamento entre as diversas áreas da cidade e sugerindo melhorias para Iracemápolis. As questões foram respondidas por autoridades presentes, como a prefeita Nelita Michel, o vice-prefeito Francisco Rossetti, e secretários de Educação e Saúde, além de outros membros do Executivo Municipal.
“Esses três dias de audiências foram extremamente positivos. Estar nas escolas é uma oportunidade de levar aos estudantes o conhecimento sobre a LDO e, mais importante, mostrar a eles a importância de se envolver na construção de uma cidade melhor, compreendendo como as políticas públicas são formuladas e como o orçamento é aplicado”, afirmou Jean Ferreira, presidente da Câmara.