A atuação da ARIL no desenvolvimento do corpo e da mente


Publicado em 18 de fevereiro de 2022

Não é novidade que a ARIL tem todo tipo de atividade e exercício para o aperfeiçoamento corporal dos seus alunos.

Já estivemos presentes em torneios nacionais e internacionais, e chegamos até às Paraolimpíadas!

Mas o nosso trabalho não acaba por aí: além da importância de cuidar do desenvolvimento corporal, ter uma mente equilibrada está entre os nossos objetivos para os assistidos.

Por isso, com o intuito de prover uma formação completa, a ARIL Iracemápolis realizou diversas atividades importantes.

Tivemos a participação da Sakai Treinamentos Ltda, com o preletor Eduardo Capoani Sakai. Esse treinamento iniciou- se em fevereiro de 2021 e continua até o presente momento.

Conta com 2 horas de duração, e é subsidiado por verba da secretaria da Assistência Social da cidade.

Confira os 7 módulos realizados no Curso 1:
• Hierarquia e as Leis Sistêmicas;
• Relacionamento Interpessoal;
• Comunicação Efetiva;
• Administração do Tempo;
• Trabalho em equipe e Cooperação;
• Equilíbrio Emocional e Liberação de Traumas Emocionais;
• Leis Sistêmicas na organização e Posicionamento.
Também tivemos a participação da Professora Dra. Yeda, em um segundo curso sobre inteligência emocional – com duração de 40 horas.

E, ainda, contamos com um curso de formação em recursos de atendimento para pessoas com autismo baseado em TEACCH e ABA, que se iniciou no dia 21 de janeiro de 2021, e finalizou no dia 14 de maio.

O curso teve duração de 60 horas, com o objetivo de capacitar a equipe multidisciplinar no modelo de atendimento estruturado, implementação do sistema de agenda e organização do ambiente físico para atendimento de pessoas com TEA. Foi administrado pela professora dra. Maria Elisa Granchi Fonseca, formada pela UFSCAR e University of North Carolina/USA.

O desenvolvimento emocional dos nossos alunos é uma prioridade na ARIL. É bastante comum que pessoas com alguma deficiência tenham problemas de autoestima e aceitação.

Dessa forma, proporcionar uma boa base de educação emocional é fundamental para que todas as outras áreas da vida de nossos assistidos alcancem o sucesso.

Ser capaz de superar as próprias limitações, valorizar as conquistas de cada dia e conseguir explorar o seu potencial ao máximo são objetivos essenciais em nossa instituição.

Mais do que um corpo, deve-se tratar a totalidade de cada aluno que passa por nós.

E esse é o papel da Aril, capacitar profissionais para promover qualidade de vida e desenvolvimento completo para os assistidos.

Os comentários estão desativados.