A importância do ESPORTE para a sociedade


Publicado em 12 de fevereiro de 2021
João Cleber Prof. de Educação Física, Especialista em Biomecânica do Movimento Coach de Crossfit, Empresário e Proprietário da Tribos Academia

João Cleber
Prof. de Educação Física, Especialista em Biomecânica do Movimento Coach de Crossfit, Empresário e Proprietário da Tribos Academia

Formado a 16 anos em Educação Física, praticante e amante de esportes/atividades físicas a pelo menos 25 anos. Posso parecer suspeito ao falar sobre…

Mas tenho um lema em minha vida, acredito que tudo que nos faz bem deve ser replicado ao próximo dando a ele oportunidade para colher dos mesmos benefícios.

Uma criança extremamente introvertida, tímida, totalmente sem confiança e por isso “vítima” do hoje tão famoso “Bullying”… Assim se inicia meu primeiro contato com o ESPORTE, especificamente o Voleibol que inicialmente me proporcionou SOCIALIZAÇÃO, trabalho em EQUIPE, e até mesmo conceitos de LIDERANÇA sendo capitão da equipe em alguns jogos.

Esporte que também me ofertou bolsas de estudos em colégios e faculdades particulares e me apresentou um mundo cheio de oportunidades e possibilidades de crescimento pessoal e social.

Por isso a bandeira “ESPORTE PARA TODOS” faz parte das minha maiores convicções.

Sendo assim, em alguns artigos nessa coluna, redes sociais e principalmente com ações além de muito trabalho na Coordenadoria de Esportes tentarei evidenciar o quanto o ESPORTE pode colaborar com a nossa sociedade nos mais diversos setores, dentre eles SAÚDE, SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, ECONOMIA, QUALIDADE DE VIDA, LAZER e CULTURA.

Os comentários estão desativados.