A Páscoa nunca é a mesma, ressalta padre
Mensagem especial do padre Vladimir,da Paróquia Jesus Crucificado, destaca sentido da Páscoa
Publicado em 3 de abril de 2015
A Páscoa nunca é a mesma! Algumas pessoas dizem: “De novo chegou a Páscoa!”, Querem dizer que o tempo passa rápido, que a vida corre… mas enganam-se se pensam que são os mesmos. Nunca é! A gente muda, o mundo muda, os tempos são outros… Celebrar a Páscoa anualmente é uma forma de tomarmos consciência de que somos passageiros neste mundo, mortais. A vida que conhecemos, e que tanto amamos, um dia acaba. O que vem depois? Como será? A ciência cala-se, ela não fala daquilo que não pode verificar, comprovar, examinar, provar. É o seu limite. Então, isto é tudo? Para além da ciência existem outros discursos, outras maneiras de falar, que não se opõem a ela, mas ultrapassam-na. A religião é um deles. Para os que crêem é possível experimentar uma realidade absolutamente nova, que vem depois da morte e que não cabe na razão científica.
A ressurreição de Jesus é esta experiência. Ele é o homem que venceu a morte. Não “voltou” à vida, mas entrou numa Vida Nova,de outra categoria, não mais frágil, mortal, passageira “não haverá choro, lágrimas, dor, nem a morte porque as coisas primeiras terão passado” (Ap 21, 4). A ressurreição dos mortos é a chegada em Deus, fonte única da vida.
É bom celebrarmos a Páscoa tomando consciência da força divina que habita em nós. Cada superação, cada vitória sobre o pecado, cada passo em direção a uma humanização mais plena é uma antecipação da Páscoa. Mesmo sem morrer, ainda agora, podemos experimentar fragmentos da vitória do Cristo.
Feliz e Santa Páscoa para você e sua família. Tenhamos força de Deus para enfrentar os desafios do nosso tempo, superando obstáculos e correndo em direção a Ele, nosso Bem.
São os votos de Padre Vladimir e todos os agentes de pastoral de nossa Paróquia Jesus Crucificado.