A pedido do Ministério Público, Justiça libera R$ 30 mil para a saúde em Iracemápolis
Verba é destinada para prevenção e combate ao novo coronavírus
Publicado em 3 de abril de 2020
Com o intuito de prover fundos às ações necessárias para prevenção e tratamento de pacientes infectados pela covid-19, diversas comarcas do Estado estão destinando aos serviços de saúde valores arrecadados com prestações pecuniárias.
Nesta ação, o Judiciário determinou a liberação de R$ 30 mil para o Fundo Municipal de Saúde de Iracemápolis, atendendo solicitação apresentada pelo promotor de Justiça Rodrigo Fiusa. O recurso consta na conta bancária da Vara das Execuções Criminais de Limeira.
Pela decisão, o Município pode adquirir equipamentos de prevenção ou de primeiro atendimento que visem tratamento e suporte intensivo a pacientes infectados pelo novo coronavírus, ou ainda dar à verba qualquer destinação que tenha pertinência direta ao combate da pandemia da covid-19.
A Prefeitura emitiu nota agradecendo a ação do promotor de Justiça Rodrigo Fiusa e ao juiz Luiz Augusto Barrichello Neto e equipe, da 2ª Vara Criminal de Limeira, que manteve contato com o Poder Executivo informando a ação.