AAPCI precisa de doações para manter os trabalhos
Organização também precisa de voluntários devido ao aumento de pessoas atendidas
Publicado em 29 de julho de 2016
Por Mayta Castilho
Especial para a Gazeta
A Associação de Assistência Social e Proteção a Comunidade de Iracemápolis é uma organização sem fins lucrativos que oferece auxílio a portadores de câncer e atendimento a comunidade através de projetos. A organização atende a quem está com a doença e oferece apoio aos familiares. O trabalho é feito há mais de dez anos.
Sob a direção de Silmara Ap. Blumer Alves, a AAPCI tem uma equipe de profissionais com nutricionista, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta e advogado. As pessoas atendidas recebem medicamentos que não estão disponíveis na rede pública, como suplementos alimentares e sutiãs com prótese, entre outros.
De acordo com a assistente social Carolina Tetzner Pelusse, este ano foram gastos cerca de R$ 3 mil por mês em suplementos e outros medicamentos, além de R$ 15 mil ao mês em gastos diversos. A entidade, que atende mais de 100 pessoas todo mês, é mantida através de doações, venda de artesanatos e realização de eventos beneficentes.
Há uma grande necessidade de doações, já que o número de pessoas atendidas aumentou significativamente nos últimos anos. Para dar conta da demanda, a organização precisa de ajuda financeira e de trabalho voluntário.
A doação de qualquer valor pode ser feita pela conta 0066-3, agência 1223-003 da Caixa Econômica Federal, CNPJ 07.621.974/0001-31. Para ser voluntário, basta procurar a associação na Rua Pedro Ometto, 622, Jd. Carolina Ometto Pavan. Mais informações: 3456 4833.