Academia adaptada faz homenagem a Kedma Mello
Publicado em 19 de agosto de 2016
A jovem Kedma Talita Teixeira de Mello foi homenageada na inauguração da academia adaptada para pessoas com deficiência, que ocorreu no início da semana. Seus familiares estiveram presentes na cerimônia.
Kedma faleceu em 2009, aos 18 anos, com problema cardíaco, e foi escolhida para dar nome à academia pelos relevantes serviços sociais prestados por ela a pessoas com deficiência da cidade. “Apesar de ser muito jovem, ela sempre atuou em ações sociais e fez a diferença trabalhando voluntariamente em prol dos mais necessitados”, disse o enfermeiro Juvenal Chiochette.
A academia começa a atender pacientes na próxima semana. Durante a inauguração, o secretário de saúde João Renato falou sobre sua importância: “Mais uma vez somos pioneiros. Raras cidades oferecem esse tipo de tratamento para as pessoas com deficiência. Pretendemos com isso chamar atenção de toda a sociedade porque estamos oferecendo tratamento e também pensando no bem estar e na qualidade de vida das pessoas que serão beneficiadas”.
De acordo com a Prefeitura, os aparelhos ficam no prédio da fisioterapia e vão atender, além de pessoas com deficiência, pacientes que fazem fisioterapia. Os exercícios serão acompanhados por um educador físico e um fisioterapeuta e a inclusão e exclusão no programa serão realizadas mediante avaliação profissional. A academia vai trabalhar de acordo com cronograma de atividades, com dias e horários estabelecidos.
O projeto para aquisição da academia foi escrito e pensado para atender um público específico que será acompanhado por profissionais de fisioterapia, terapia ocupacional, psicólogos, educador físico e outros. A academia fica no prédio da Fisioterapia Municipal, na Rua Pedro Alexandrino, 165, José Modenez.