Adailson solicita aumento de faltas abonadas aos servidores públicos
Vereador entregou ofício ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iracemápolis
Publicado em 7 de setembro de 2017
O vereador Adailson dos Santos (PV)enviou um ofício ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iracemápolis propondo mudanças no sistema de faltas abonadas dos funcionários públicos.
A proposta é para incluir na pauta da próxima assembléia o direito dos trabalhadores a utilizarem até seis faltas abonadas anualmente e o pagamento do prêmio assiduidade mensalmente. Caso não possa ser feito dessa maneira, sugeriu que sejam feitos estudos para o aumento do valor.
Segundo o vereador, não se trata de incentivar pessoas a receberem sem trabalhar mas de recompensá-los pelos dias em que trabalham sem receber.
“Ocorre é que os trabalhadores com este direito das faltas abonadas chegam a trabalhar até cinco dias por ano sem serem remunerados. As abonadas são justas porque, na verdade, o salário é baseado em um mês de 30 dias. Mas acontece que tem meses no ano que têm 31 dias e o trabalhador trabalha um dia a mais”, explicou.
“A mudança dá aos funcionários a oportunidade de acompanharem familiares ao médico quando necessário e tratarem de assuntos particulares. Muitas categorias no setor público, já conquistaram esses direitos em outras cidades”, completou o vereador.