Adesão à vacina chega a 94% e atinge recorde no Brasil


Publicado em 16 de julho de 2021

Esta é uma ótima notícia: uma pesquisa do Datafolha divulgada nesta semana mostra que a adesão às vacinas em combate a covid-19 continua a crescer no Brasil. Hoje, um percentual de 94% da população afirma que apoia as vacinas e pretende se imunizar, se já não o fez.

“O levantamento ouviu de forma presencial 2.074 pessoas de 16 anos ou mais em 146 cidades do país nos dias 7 e 8 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos”, informa o Datafolha. Entre os entrevistados, apenas 5% afirmam que não foram nem pretendem ser imunizados e 1% responde que não sabe.

Com a oferta de quatro imunizantes diferentes no país, autoridades de saúde têm pedido que a população tome o que tiver posto, para ampliar a cobertura o mais rápido possível. Os imunizantes são Coronavac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen. Todos funcionam.

A proteção é essencial para a defesa do organismo contra o coronavírus. Em números gerais, a vacina oferece proteção de 82% contra casos graves 14 dias após a aplicação e de até 88% com 28 dias ou mais. Também devemos continuar seguindo as recomendações dos profissionais de saúde: uso de máscara, distanciamento e higiene das mãos até vencermos este vírus.

Os comentários estão desativados.