Alta nos preços dos ovos de Páscoa leva consumidor a buscar alternativas
Publicado em 14 de abril de 2017
Vinicius Figueiredo
Especial para a Gazeta
Com a Páscoa chegando quem não abre mão do chocolate vai ter que gastar mais esse ano para comprar os famosos ovos de Páscoa. Pelo menos é o que diz a pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomércioSP). Segundo a pesquisa divulgada pelo Portal G1 na última semana, o preço dos chocolates em barra e bombons subiu 12,61% nos últimos 12 meses.
Em busca de economia os brasileiros procuram opções para “driblar” os preços altos dos ovos de Páscoa nos supermercados. Uma das alternativas adotadas pelo consumidor são os ovos caseiros feitos por encomenda. O produto artesanal sai em média 20% mais barato que o industrializado.
Segundo o chef chocolatier, Alexssandro Kuhl Parrial, o aumento de preço aumentou a procura por ovos artesanais e o consumidor tem aderido à opção, pois o produto caseiro tem tanta qualidade quanto o industrializado. “Ovos caseiros têm sido altamente procurados muito em função da alta dos preços dos industrializado e também em função da qualidade.”
O chef afirma ainda que os ovos caseiros tem um diferencial extra além do preço: o recheio. “Os ovos industrializados, muitas vezes, não tem aquela sensação mágica que o feito por encomenda tem ao se abrir o ovo e encontrar um recheio delicioso dentro dele. Isso agrega valor”, completa.
A aposentada Nadir Rocha, 85, disse que opta pelos ovos caseiros pois ajuda a economizar na hora de presentear os netos. “A família é grande e com o preço dos ovos no supermercado seria impossível presentear todos os netos. A solução foi encomendar ovos caseiros que saem mais em conta e são tão gostosos quanto os do supermercado”, disse.