Alunos da miniempresa da Escola João Ometto visitam a Prefeitura
Publicado em 27 de dezembro de 2019

Estudantes foram ao gabinete falar sobre empreendedorismo (Foto: Divulgação)
Os alunos da Escola Estadual João Ometto que participam do projeto de miniempresa da “Junior Achievement” estiveram na Prefeitura para falar sobre empreendedorismo com o prefeito Fábio Zuza, com o vice, Messias Humberto de Oliveira, e com o coordenador da Promoção Social, Stanlei Neves.
Eles formam a miniempresa “Carry For You”, sendo a diretoria composta por Tamires Dias Henrique (presidente), Paulo Custódio Santos, Mirella Rocha Pereira, Pietro Alexandre Lopes de Souza e Maria Clara Neves. No total, o projeto reúne 29 alunos do Ensino Médio.
A Escola tem patrocínio da IDELI (Instituto de Desenvolvimento de Limeira) e apoio da Usina Iracema, que fornece colaboradores para dar consultorias em áreas como marketing e finanças. São eles: Claudio Nogueira, Marcelo Akira Mizutani, Diego Franco, Fabiana Pissolito, Felipe Caires e Guilherme Albino.
O prefeito parabenizou os estudantes e estendeu o cumprimento para os demais alunos, profissionais e direção do projeto e da Escola.
“O projeto proporciona aprendizado em organização, produção, economia e mercado. Os estudantes estão aprendendo coisas que serão muito úteis no correr da vida. Esses jovens são um orgulho para a cidade”, disse.
PRÊMIOS
Em 2019, os alunos da Escola que participaram do projeto ganharam cinco prêmios em São Paulo: Desafio Nexa (1º lugar), Ações de Marketing (2º lugar), Responsabilidade Social (2º lugar), Gestão de Pessoas (2º lugar) e Produto do Ano (2º lugar).
Durante o encontro na Prefeitura, o vice-prefeito falou sobre o trabalho do professor Wanderlei Baptista dos Santos e fez um agradecimento especial. “Há mais de uma década ele se dedica a esse projeto”, destacou Messias.
De acordo com o coordenador da Promoção, o projeto é realizado pela Junior Achievement, uma associação educativa sem fins lucrativos. “Esse projeto tem a missão de despertar o espírito empreendedor nos jovens e estimular o seu desenvolvimento pessoal e profissional”, concluiu Stanlei.