Antigo ecoponto do Aquárius recebe plantio de árvores
Ação integra planejamento da Prefeitura para tornar município mais arborizado
Publicado em 29 de setembro de 2017
O antigo ecoponto do Jd. Aquárius recebeu o plantio de 120 árvores. A atividade reuniu dezenas de voluntários no último sábado (23).
Realizada por meio de parceria entre Prefeitura, Rotary Club e ONG Ágape, a ação trouxe nova vida ao local, que antes abrigava muito lixo — muitas vezes descartado de forma irregular.
O vice-prefeito Messias de Oliveira e o líder da Ágape, Paulo Lima, falaram sobre o trabalho em vídeo divulgado no Facebook da Prefeitura.
“Estamos revitalizando esse espaço que, antes, era um lixão a céu aberto. A população e o meio ambiente agradecem”, disse Messias.
“As pessoas que antes passavam pelo local e descartavam ou viam lixo agora podem ver árvores. Isso amplia o bem-estar da população”, completou Paulo.
MAIS ÁRVORES
A iniciativa é parte de um planejamento que visa tornar o município mais arborizado. O prefeito Fábio Zuza está implantando ações para estimular campanhas educativas e plantio de mudas.
A Prefeitura avalia que Iracemápolis não é arborizada o suficiente. Para reverter o quadro, os setores responsáveis — Meio Ambiente e Casa da Agricultura — iniciaram um estudo que contempla, principalmente, ações em escolas.
A cidade também conta com um viveiro municipal, junto a represa, onde são produzidas mudas para arborização. Indo até o local, é possível pegar mudas gratuitamente e receber orientações.
“A arborização é importante para o planejamento urbano. Uma cidade com mais árvores tem mais qualidade de vida”, disse o prefeito.