Após quatro meses, racionamento termina hoje
Prefeito disse que represas começaram a transbordar e que proibições serão mantidas
Publicado em 6 de março de 2015
A partir de hoje, Iracemápolis não passará mais por racionamento. A informação é do prefeito Valmir Almeida (PT). De acordo com ele, as represas que abastecem o município começaram a transbordar nesta semana e não há mais motivos para manter a restrição.
“Estive nas três represas que abastecem a cidade e não temos motivos para manter o racionamento. Elas começaram a transbordar e estão completamente cheias”, disse ele.
A medida teve início no final de outubro do ano passado devido à crise hídrica e completou quatro meses em vigor. Em janeiro, o racionamento foi reduzido e, desde então, funcionou das 8h às 14h. “Há muitas pessoas que são contra encerrar o racionamento. No entanto, é a melhor coisa a ser feita”.
O balanço que é feito do período, segundo Almeida, é de que as pessoas passaram a ter mais responsabilidade com o consumo de água. “A população compreendeu que é importante usar com consciência, sem desperdícios”.
De acordo com ele, até junho, deve ocorrer a inauguração da obra de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) que irá aumentar em 50% o tratamento da água.
PROIBIÇÃO
O final do racionamento não permitirá que as pessoas continuem a lavar calçadas, quintais e carros com água tratada. Esses serviços só poderão ser feitos com água reutilizada da máquina de lavar ou da chuva. “Continuará proibido porque é preciso usar com sabedoria”. Os canais de denúncia da prefeitura também continuarão valendo.