Após queixas, Estado diz que Ciretran terá funcionário fixo
Publicado em 5 de setembro de 2014
A demora para conseguir realizar os serviços na Circunscrição de Trânsito (Ciretran) no município tem sido um problema enfrentado por muitos munícipes. Segundo populares a demora vai do emplacamento de veículos até a retirada de carros apreendidos e documentação.
Nesta semana, o assunto foi abordado pela imprensa da região e como resposta o Estado informou que a cidade deve receber neste mês ainda um funcionário específico para a unidade.
Segundo apuração da reportagem, vários populares e até despachantes estariam enfrentado probemas devido ao atraso e falta de informação, resultado do município não possuir um gerente exclusivo.
Todos os moradores ouvidos ressaltaram que a principal informação que recebem é que o servidor responsável por dar baixa em toda documentação não está no local e, por isso, é necessário prorrogar o prazo.
No início de junho, o vereador Pedrão do Noé (PT) realizou um requerimento onde cobrou explicações do Detran do Estado de São Paulo sobre o atendimento no local. No documento, o parlamentar citou que muitos serviços têm sido feitos em outras cidades devido ao atraso no atendimento.
Em agosto, em resposta ao vereador, à qual a reportagem teve acesso, o órgão respondeu que o gestor era também respónsável pelas cidades de Limeira e Hortolândia, mas que a partir daquele momento um gestor seria designado somente para Iracemápolis, o que ainda não ocorreu.
RESPOSTA
Em nota, O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informou que não há registro de atrasos na emissão de documentos pela unidade de Iracemápolis. Os prazos para emissão de documentos no posto de trânsito local são: 2 dias úteis para veículos e até quatro dias úteis para a emissão de CNH.
“Atualmente, a diretora da unidade do Detran.SP em Limeira é responsável pelo posto de Iracemápolis. Ela vai à cidade vizinha três vezes por semana. A partir do fim de setembro, a unidade de Iracemápolis terá um diretor fixo”, informou. O atendimento geral é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, sem pausa para o almoço. Em Iracemápolis, o posto possui seis funcionários. Em média, são emitidos 50 documentos por dia.
O cidadão que tiver alguma crítica, elogio ou sugestão, pode utilizar o canal da Ouvidoria no portal do Detran.SP. www.detran.sp.gov.br.