Arrecadação de Iracemápolis será maior em 2016
Publicado em 25 de setembro de 2015
Depois ficar vários anos atrás de outras cidades da região em relação ao índice de Participação do Município (IPM) no Imposto sobre a Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS), Iracemápolis está à frente quanto à projeção deste índice para o próximo ano.
A Secretaria da Fazenda divulgou índices preliminares que apontam que o município terá repasse de 13,9% a mais em relação ao ano passado. De acordo com o prefeito, estes dados são reflexos de impostos pagos pelas empresas que se instalaram nos últimos anos, em especial, à Mercedes-Benz que iniciou as atividades do Centro de Inspeção e Entrega – conhecido popularmente como porto seco – em 2014.
De acordo com o prefeito Valmir Gonçalves de Almeida este é o primeiro sinal positivo de que o desenvolvimento de Iracemápolis está se consolidando e também mostra o resultado de um trabalho intensivo em busca de novas empresas que começou em 2013. “Com outros empreendimentos que estamos trazendo para a cidade os próximos anos serão promissores e Iracemápolis vai chegar ao topo do desenvolvimento como a população merece”, destacou Valmir.