Assuntos Gerais – 05/03/2021


Publicado em 5 de março de 2021

Dia da Mulher
Parabéns a todas as guerreiras pelo Dia da Mulher. A luta por direitos, condições de vida e de trabalho igualitários, entre outras questões, é importante demais. A Constituição Federal e a Lei Maria da Penha garantem isso, mas nem sempre vemos na prática.

Ribeirão Cachoeirinha
Os vereadores William Mantz, Valdenito Almeida e Fábio Simão identificaram vazamento de esgoto no Ribeirão Cachoeirinha. O problema incomoda moradores do entorno, pelo mau cheiro e problema ambiental. Eles fizeram indicação à prefeitura para sanar o problema.

Vídeo do William
O Caiu na Rede fez um vídeo sobre a Sala 23 do Pronto Socorro, que trata casos de covid-19, e sobre a situação em geral do sistema de saúde. Deu o que falar. Goste ou não das falas do William, ele bota a boca no trombone.

Alerta
Segundo o William, o vídeo foi um alerta, pois o sistema de saúde está saturado. Cabe uma reflexão: também depende de cada um de nós, cidadãos, ajudar a resolver, nos cuidando, não fazendo festas e aglomerações, fazendo nossa parte para não disseminar o vírus da covid-19.

Busca de emendas
Os vereadores Payuka e Alailson receberam o assessor parlamentar Roque Carneiro, que trabalha com deputados do Partido Progressista (PP), e solicitaram recursos para o buracão do Aquárius, local problemático em Iracemápolis. Payuka disse que o local incomoda por causa do mato alto, insetos e bichos invadindo casas.

Ecoponto
O vereador Fábio Simão segue cobrando melhorias no ecoponto, que em suas palavras “está um lixão a céu aberto”. O problema é antigo, mas a solução precisa vir. Moradores estão denunciando a situação.

Mato alto
O vereador Gesiel Alves fez indicação à prefeitura pedindo capinação do mato alto do calçamento dos bairros Campo Verde e Florescer. Ele cita que, devido ao mato alto, está ocorrendo proliferação de animais peçonhentos e impossibilitando o uso de calçada por pedestres.

Os comentários estão desativados.