Assuntos gerais – 17/01/2020
Publicado em 17 de janeiro de 2020
Sobre política
De um mês pra cá, conversei sobre política com diversas pessoas. Contei 16, sendo 7 ligadas diretamente a partidos e outras sem ligação, mas que estão no meio do povo e são formadoras de opinião.
Algumas conclusões
Nessas conversas com gente de várias idades e profissões pude perceber algumas coisas, as quais listo abaixo.
Eleição
Mesmo fazendo uma gestão mais técnica, sem muito alarde, Fábio Zuza ainda seria um candidato duro de enfrentar. O prefeito tem presença grande num segmento mais tradicional do público.
Equipe calada
A atual equipe que administra a prefeitura não faz política em prol do prefeito e não é presente no facebook. Apoiadores dizem que a equipe apanha calada e não se importa com partidos. Por outro lado, falam que o prefeito não tem vereador de situação. A oposição na Câmara é muito mais presente.
Candidatos
O povo fala nesses nomes para candidato a prefeito: Messias, Pedrão, Nelita Michel, Denílson Granço, Zé Antonio da Bruel, Silvia Camargo e Chicão Rossetti. Nas ruas, falam que Zuza não será candidato por motivos de saúde e que o ex-prefeito Valmir está inelegível.
Quem ganha?
Hoje ninguém aposta com certeza em ninguém, mas muitos dizem que o vice de cada candidato será decisivo. Entre políticos, muitos querem o Chicão de vice.
E a Câmara?
Pelo andar da carruagem, só dois ou três vereadores estão fortes para reeleição, ainda mais porque em 2020 não poderá ter coligações, ou seja, cada partido terá que eleger sozinho o seu vereador, sem ajuda de outros partidos.
Minha opinião
Eu gosto e sou amigo de todos os prováveis candidatos a prefeito. Não veria problema em nenhum deles como prefeito ou prefeita.
Segue o JOFE
Fechando a coluna de hoje, e saindo do assunto política, quero parabenizar o Creci. De segunda a sexta, a cidade tem uma ótima opção de esporte, o JOFE. Atletas da cidade e região movimentam o clube, que conta ainda com outras atrações, a partir das 19h.