Assuntos gerais – 17/04/2020
Publicado em 17 de abril de 2020
Mandetta saiu
Mandetta foi demitido do cargo de ministro da Saúde após uma série de embates com o presidente Jair Bolsonaro. Foi anunciado o oncologista Nelson Teich para o cargo.
Vamos ver o que vem
Agora é aguardar a linha de trabalho do novo ministro, que entrou num cargo complicado.
Área difícil
Trabalhar na área de saúde neste momento é ainda mais desafiador. Ter que atender a todos, ouvir críticas e ainda se preocupar com a própria saúde, pois esses trabalhadores estão sempre expostos ao contágio por estarem na linha de frente.
Respeito
Por isso, registro aqui meu respeito a esses profissionais, em especial os da nossa cidade, que estão trabalhando firme.
Decreto termina na quarta
Na quarta que vem, 22, termina o decreto do governador Dória. Será que vai prorrogar? Na minha opinião, a população precisa voltar a trabalhar.
Mas com cuidado
As autoridades competentes têm que obrigar todos a usarem máscaras e liberar aos poucos os comércios, tudo de forma organizada e com os devidos cuidados. Não dá mais, muitos vão quebrar.
Sem estudo, sem emprego
O pessoal mais jovem está sem estudar, as faculdades paradas. Vai ser difícil conseguir emprego.
Tapa buracos
Segue sendo realizado, o Reginaldo do Serviços Urbanos está a frente. Estão passando por ruas do Distrito Industrial.
Vacinação
Começou nova etapa da vacinação contra a gripe. Até 9 de maio, devem se vacinar caminhoneiros, motoristas de ônibus, guardas, policiais, bombeiros, doentes crônicos e jovens de até 21 anos em medida socioeducativa.
Idosos também
Idosos que ainda não se vacinaram também podem procurar os postos de Saúde do Lázaro Honório e Centro, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 15h30.