Assuntos gerais – 24/04/2020
Publicado em 24 de abril de 2020
Vai ter eleição
Apesar de ter alterado a rotina da população, a pandemia do coronavírus não abalou o calendário das eleições municipais. Pelo jeito, vai ter eleição em outubro.
Partidos querem
A maioria dos partidos defende fazer a eleição, no máximo adiar até dezembro. Tem gente que defende juntar as eleições para prefeito e presidente em 2022, mas essa ideia já perdeu força.
Fundão eleitoral
O fundo eleitoral de R$ 2 bilhões também segue reservado para a campanha dos políticos, como querem os partidos, e não para uma nova função, como o combate à pandemia, como pregam alguns de forma isolada.
Vai reabrir
Nesta semana o governador João Doria falou sobre sair da quarentena, reabrindo lojas, bares, restaurantes e escritórios em todo o estado. Tudo a partir de 11 de maio.
Querem antecipar
Mas os comerciantes querem a reabertura já no dia 1º para aproveitar as vendas do Dia das Mães, que será no dia 10.
Pressão
Alguns estados começaram a afrouxar o distanciamento social. Alguns abriram parte do comércio, outros permitiram o funcionamento de restaurantes. A pressão dos lojistas é grande.
Tem que ter cuidado
Só precisa lembrar que o vírus ainda está aí, forte, e o pico da pandemia nem chegou. Se não tiver organização, a reabertura pode ter consequências graves.
A conta vai chegar
Neste período está tendo bolsas do governo, auxílios, descontos em impostos e outras medidas, o que é bom, claro. Mas essa conta uma hora vai chegar. E todos nós iremos pagar, pode ter certeza.
Parabéns
Para o pessoal da Saúde da cidade, que bateu e superou as metas da campanha de vacinação contra a gripe. O trabalho realmente é bem feito.
Boa ideia
Do pessoal da Cultura de fazer uma live no aniversário da cidade, dia 3 de maio. Este ano, sem show, Festa do Peão e outros eventos, é uma boa saída para marcar a data.