Assuntos Gerais – 26/02/2021


Publicado em 26 de fevereiro de 2021

Oportunidade
Os vereadores aprovaram na Câmara o projeto da Prefeitura que institui o Refis (Programa de Recuperação Fiscal). O objetivo é facilitar a regularização de tributos que estejam em atraso tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas.

11 favoráveis
Os 11 vereadores aprovaram o Refis. A cidade tem mais de R$ 15 milhões a receber em contas atrasadas.

Destino do recurso
Segundo os vereadores, há um compromisso da prefeita Nelita em colocar o recurso arrecadado no Refis em melhorias no SAE.

Ralf Silva
É o líder do governo na Câmara e tem se mostrado equilibrado na condução do trabalho. Sua explicação sobre como pode ser utilizado o recurso do Refis foi muito boa. Quem quiser conferir, está no Facebook da Câmara Municipal.

Foi rápido
O presidente da Câmara Jean Ferreira enalteceu a agilidade dos vereadores em aprovar o Refis, que chegou na Casa na sexta-feira passada e já na segunda foi votado e aprovado.

Vacinação
Embora a vacinação esteja sendo realizada no país, ainda é tímida. O volume de doses aplicadas não chega a 3% da população.

UTIs
Enquanto a vacinação segue restrita, o Estado de SP chegou nesta semana a 6.410 pessoas internadas em UTIs em decorrência da covid-19.

Saúde é prioridade
Os problemas se acumulam, a economia vai aos trancos e barrancos e os comércios sofrem com a situação. Em meio a isso, não podemos deixar de lado os cuidados com a pandemia. Mesmo que seja difícil, é preciso manter a quarentena, o distanciamento social e as restrições. Só com a aplicação mais rápida das vacinas é que a situação poderá ser normalizada.

Juvenal
O coordenador de Saúde Juvenal Chiocheti fez uma explanação sobre como funciona a vacinação da covid-19 em participação na Câmara nesta semana. Está no Facebook do Legislativo.

Os comentários estão desativados.